Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51367
Tipo: | TCC |
Título: | Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE |
Autor(es): | Araújo, José Carlisson de Sousa |
Orientador: | Queiroz, José Álvaro Lemos de |
Palavras-chave: | Educação indígena;Educação musical;Projeto Político Pedagógico;Toré |
Data do documento: | 2019 |
Citação: | ARAÚJO, J. C. S. |
Resumo: | O presente trabalho apresenta uma investigação acerca da utilização da música na Escola Indígena Jardim das Oliveiras de Poranga/CE descrevendo e contextualizando como acontece a formação musical dos alunos da referida escola. Buscando saber qual papel a música exerce na instituição de ensino, como ela é trabalhada pelos docentes e qual o perfil musical desses estudantes. Também discorremos sobre a principal manifestação cultural que ocorre na escola, o ritual sagrado Toré. A pesquisa ocorreu através da análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, de entrevistas com professores e alunos e observação e entrevistas com os participantes do Toré. |
Descrição: | ARAÚJO, J. C. S. Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE. 2019. 64 f. TCC. (Graduação em Curso de Música Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51367 |
Aparece nas coleções: | MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_jcsaraujo.pdf | ARAÚJO, J. C. S. Educação musical na escola indígena Jardim das Oliveiras: um estudo de caso na cidade de Poranga/CE. 2019. 64 f. TCC. (Graduação em Curso de Música Licenciatura) - Campus de Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019. | 1,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.