Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51160
Title in Portuguese: Trajetória no Jornalismo de Moda no Brasil: das revistas aos editorial
Author: Miranda, Maria Isabella Sousa
Freitas, Silvia Helena Belmino
Keywords: Moda
Luxo
Consumo
Issue Date: 2019
Publisher: ALCAR
Citation: MIRANDA, Isabella Sousa ; FREITAS, Silvia Helena Belmino. Trajetória no Jornalismo de Moda no Brasil: das revistas aos editoriais. ENCONTRO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MÍDIA, 12. 19-21. Jun. 2019. Anais... ALCAR. 2019.
Abstract in Portuguese: Existem inúmeras formas de se comunicar, e, segundo Lima (2011) a moda é uma delas. A mídia possui uma posição privilegiada para transmitir mensagens e propagar discursos, muitos dos quais tem a moda como foco. Este artigo tem como objetivo identificar a história do jornalismo de moda no Brasil, apontando principalmente as questões dos signos de consumo nos editoriais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51160
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISSN: 2175-6945
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_mismiranda3.pdf563,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.