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Title in Portuguese: Estratégias para brand equity de marca de moda feminina através das ferramentas do marketing digital
Author: Costa, Grazielle Barros
Advisor(s): Ferreira, Fabiana Nogueira Holanda
Keywords: Brand equity
Marca
Mídias digitais
Marketing digital
Issue Date: 2019
Citation: COSTA, Grazielle Barros. Estratégias para brand equity de marca de moda feminina através das ferramentas do marketing digital. 2019. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.
Abstract in Portuguese: O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias para construção do branding equity de marca de moda feminina através das ferramentas do marketing digital. Para alcançar esse objetivo, fez-se necessário identificar as estratégias para construção de marca que se aplicam no varejo de moda feminina; identificar as plataformas digitais que são utilizadas no varejo de moda feminina e compreender como as plataformas do marketing digital contribuem para o brand equity de marcas de moda feminina. Trata-se se uma pesquisa que teve como base para a coleta de dados um estudo de caso com a marca Alfa, sendo esta subdividida em dois tipos de pesquisa: a primeira foi exploratória e qualitativa, através de entrevistas em profundidade com as gestoras da marca Alfa e a segunda foi descritiva e quantitativa, através de formulário respondido por 236 consumidoras da marca Alfa. Os resultados indicam que as estratégias realizadas para a construção do branding equity são realizadas através, principalmente do Instagram, sendo algumas dessas estratégias: as associações com influenciadoras digitais, a alavancagem de anúncios e o atendimento on-line personalizado. Quanto aos questionamentos realizados na fase quantitativa, os mesmos tenderam a confirmar os métodos elencados na entrevista em profundidade com as gestoras da marca Alfa.
Abstract: The present work aims to analyze the building strategies of the branding equity of a female fashion brand through the digital marketing tools. To achieve this objective, it was necessary to identify the brand-building strategies that apply to women's fashion retailing; identify digital platforms that are used in it and understand how marketing platforms digitally contribute to the brand equity of women's fashion brands. This research is a case study of the Linge brand that served as the basis for data collection, being subdivided into two types of research: exploratory and qualitative, through in-depth interviews with managers of the Linge brand and descriptive and quantitative, through a form answered by 236 brand consumers. The results indicate that the strategies used to build branding equity are mainly through Instagram, and some of these strategies are: associations with digital influencers, ad boost and personalized online servisse. As for the questions made in the quantitative phase, they tended to confirm the methods listed in the in-depth interview with Linge brand managers.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50129
metadata.dc.type: TCC
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