Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50076
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Fotografia e experiência urbana: notas sobre a poética do caos em Eustáquio Neves |
Autor(es): | Reis Filho, Osmar Gonçalves dos |
Palavras-chave: | Fotografia;Comunicação;Política |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Líbero |
Citação: | REIS FILHO, Osmar Gonçalves dos. Fotografia e experiência urbana: notas sobre a poética do caos em Eustáquio Neves. Líbero, São Paulo, v. 19, n. 37, p. 61-70, jan./jun. 2016. |
Resumo: | O que pode a fotografia diante das profundas trans- formações por que passam as metrópoles brasileiras hoje? De que modo ela pode lidar com as mutações urbanas, apontan- do para novas paisagens e experiências possíveis? Tendo como base os trabalhos de Rancière, Didi-Huberman e Rouillé, este artigo se dedica a pensar as relações entre fotografia e cidade, partindo de uma discussão que entrelaça estética e política. Para guiar nossa investigação, propomos aqui um diálogo com a obra Caos Urbano, do fotógrafo Eustáquio Neves. |
Abstract: | What can photography do in front of the profound changes that Brazilian cities pass today? How can it deal with the urban mutations, pointing to new landscapes and possi- ble experiences? Based on the works of Rancière, Didi-Hu- berman and Rouillé, this article is dedicated to think on the relationship between photography and the city, starting from a discussion that intertwines aesthetics and politics. To guide our research, we propose here a dialogue with the work Urban Chaos by photographer Eustáquio Neves. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50076 |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_ogreisfilho.pdf | 192,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.