Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49388
Título: Mecanismos de publicidade para as editoras universitárias federais do Nordeste
Autor(es): Mesquita, João Vianney Campos de
Palavras-chave: Editoras universitárias federais - Nordeste
Publicidade
Livros - distribuição
Data do documento: 1982
Editor: Revista de Comunicação Social
Citação: MESQUITA, João Vianney Campos de. Mecanismos de publicidade para as editoras universitárias federais do Nordeste. Revista de Comunicação Social, Fortaleza (CE), v. 12, n. 1/2, p. 137-150, jan./dez. 1982.
Resumo: É um clichê bastante caduco o dizer-se que o maior problema do livro no Brasil é o da distribuição. Mais do que outros, os editores universitários da rede oficial sabem isso de sobejo e têm, na medida do possível, procurado minimizar os efeitos negativos das estratégias erradas de distribuição, que ainda persistem por diversas razões que Ihes são alheias. Entre estas inclui-se a dificuldade de fluxo da administração financeira das instituições do Governo, atreladas a uma máquina burocrática remanchona, por força do Decreto 200 e de outros diplomas legais, que até impedem o desenvolvimento de qualquer plano de ação, nesse como noutros campos. Distribuição é tema tão preeminente, entre os editores oficiais, que, em todos os encontros, congressos, seminários, colóquios e outros tipos de reuniões, dele se discute, sobre o assunto se debate amplamente, sem que, até agora, se tenha logrado êxito absoluto na determinação de uma estratégia de distribuição trabalhável, que atenda às necessidades do objetivo editorial da universidade brasileira, menos mercantilista do que de produtora de ciência, arte e tecnologia.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49388
Tipo: Artigo de Periódico
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1982_art_jvcmesquita.pdf11,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.