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dc.contributor.authorLima, Raphaelle Christine Batista de-
dc.contributor.authorAlmeida Filho, Edgard Patrício de-
dc.date.accessioned2019-12-26T19:24:34Z-
dc.date.available2019-12-26T19:24:34Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationLIMA, Raphaelle Christine Batista de; ALMEIDA FILHO, Edgard Patrício de. Credibilidade no jornalismo independente em plataformas digitais: uma análise a partir da Agência Pública. In: ENCONTRO ANUAL DA COMPÓS, 28., 11-14 jun. 2019, Porto Alegre (RS). Anais... Porto Alegre (RS): Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2236-4285-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49065-
dc.description.abstractTerms as credibility and independence frequently are used in the field of journalism studies (MEYER, 2007; SERRA, 2006a, 2006b; CHRISTOFOLETTI & LAUX, 2007; COLODETI, 2016, ASSIS et al, 2017), but the relationship between credibility and independent journalism are not usually addressed. In a scenario of proliferation of journalism initiatives that assume the independence discourse, bringing this trait into its own identity (BATISTA E PATRÍCIO, 2017), in this paper we investigate the specificities of credibility building in the context of independent journalism. The subject of this work is Pública – Agência de Jornalismo Investigativo (AP). With a methodology based on the discourse analysis, examining the pages About Us and Transparency of the AP website. The results showed that we can find in this subject some values and dimensions from the convencional media, however there are specifics such as gender issues and transparency that differentiates them.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.pt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectJornalismo independentept_BR
dc.subjectAgência públicapt_BR
dc.titleCredibilidade no jornalismo independente em plataformas digitais: uma análise a partir da Agência Públicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCredibilidade e independência são termos frequentes em produções do campo dos estudos do jornalismo (MEYER, 2007; SERRA, 2006a, 2006b; CHRISTOFOLETTI & LAUX, 2007; COLODETI, 2016, ASSIS et al, 2017). Mas a relação credibilidade e jornalismo independente não costuma ser abordada. Num cenário de proliferação de iniciativas de jornalismo que assumem o discurso de independência, trazendo esse traço em sua própria identidade (BATISTA E PATRÍCIO, 2017), neste artigo investigamos as especificidades da construção da credibilidade no contexto do jornalismo independente. O objeto do trabalho é a Pública – Agência de Jornalismo Investigativo. A partir de metodologia inspirada na análise do discurso, esquadrinhamos as páginas Quem Somos e Transparência do site da AP. Os resultados apontam que há valores e dimensões de credibilidade da mídia convencional incorporados pela iniciativa ‘independente’. Porém, há especificidades, como questões vinculadas a gênero e transparência, que as diferenciam.pt_BR
dc.title.enCredibility in independent journalism in digital platforms: an analysis from the Public Agencypt_BR
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