Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49044
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Resenha de Pedagogia da libertação em Paulo Freire
Autor(es): Mattos, Renata Bahia de
Palavras-chave: Educação;Freire, Paulo Reglus Neves,1921-1997;Pedagogia da Libertação;Pedagogia Crítica
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Revista Eletrônica Arma da Crítica
Citação: MATTOS, Renata Bahia de. Pedagogia da libertação em Paulo Freire. Revista Eletrônica Arma da Crítica, Fortaleza, ano 9, n. 11, p. 155-157, maio 2019. Resenha da obra de: FREIRE, Ana Maria de Araújo; OLIVEIRA, Ivanilde Apoluceno de. Pedagogia da libertação em Paulo Freire. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2017.
Resumo: A resenha apresentada trata da segunda edição da obra ‘’Pedagogia da Libertação em Paulo Freire’’, produzida no Rio de Janeiro e publicada em 2017 pela editora Paz e Terra. Possui trinta autores de diferentes países e a principal autora fora a sua segunda esposa, Ana Maria Araújo Freire, retratando, com maior relevância, a luta de Paulo Freire em prol do alcance da igualdade e da libertação dos oprimidos. Em seu enredo, o livro busca, sobretudo, homenagear Paulo Freire, trazendo sua história de vida e seu legado. Porém, também são abordadas as suas diversas contribuições para a educação, para a pedagogia crítica, seus métodos e citações, analisando-as na perspectiva da década de 60 e atualmente, assim como nacional e internacionalmente. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49044
ISSN: 1984-4735
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_rbmattos.pdf73,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.