Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48995
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Ativismo Poc: as estratégias de visibilidade do Coletivo LGBTI+ Flor no Asfalto
Autor(es): Jerônimo, Francisco Rafael Mesquita
Palavras-chave: Lutas socias;Homossexualismo;Sociedade
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Editora FI
Citação: JERÔNIMO, Francisco Rafael Mesquita. Ativismo Poc: as estratégias de visibilidade do Coletivo LGBTI+ Flor no Asfalto. In: PARODE, Fabio Pezzi; JERÔNIMO, Francisco Rafael Mesquita; ZAPATA, Maximiliano Oscar (orgs.). Semiótica da diversidade: devires minoritários e linhas de fuga. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. p. 67-86.
Resumo: No presente texto, é apresentado um estudo da experiência do Coletivo Flor no Asfalto, integrante do movimento LGBTI+2 (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais) do Ceará. Nesta narrativa, tecida a partir da escuta e observação, é construída a descrição sobre a organização destes “sujeitos generificados” (GONÇALVES, 2017), que enfrentam a pobreza, a vulnerabilidade, a restrição a direitos fundamentais e a violência desde o nascimento. Tendo como recursos a entrevista, a análise de publicações impressas e a observação de conteúdos produzidos para as redes sociais do grupo, busca-se a aproximação da realidade destes indivíduos e da comunidade onde se organizam, reivindicam e lutam.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48995
ISSN: 978-85-5696-692-6
Aparece nas coleções:PPGCOM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_frmjeronimo.pdf235,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.