Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48471
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Apresentação
Autor(es): Pierre, Claudia Maria Moura
Matos, Kelma Socorro Lopes de
Rodrigues, Lúcia Vanda
Palavras-chave: Convivência Humana;Relações Sociais;Cultura de Paz
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: PIERRE, Claudia Maria Moura; MATOS, Kelma Socorro Lopes de; RODRIGUES, Lúcia Vanda. Apresentação. In: MATOS, Kelma Socorro Lopes de (org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade IV. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2014. p. 23.
Resumo: Falar de paz incide, necessariamente, sobre a qualidade das relações humanas. Partimos do pressuposto de que um modo de convivência pacífica contempla a realização das pessoas bem suas necessidades fundamentais. Daí a importância da temática.[...] Diante disso, pensamos que a cultura da paz para ser estabelecida exige o preparo de grupos que possam atuar nas mais diversas áreas da sociedade, a fim de educar para a paz. Se somos responsáveis pelo contexto atual de vários malefícios como a desigualdade, a destruição ambiental, a miséria, entre outros, também somos os responsáveis para encetar transformações que precisam ser realizadas para mudar o que está posto.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48471
ISBN: 978-85-7282-602-0
Aparece nas coleções:DFE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_cmmpierreksalmatos.pdf497,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.