Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48142
Tipo: Resumo
Título: Pet na escola
Autor(es): Candido, Sara Roberta Soares
Teixeira, Nayara Felix
Nogueira, Gustavo Guilherme Barbosa
Freire, Ádria Arruda de Moura
Silva, Layane Cristine Câmara da
Palavras-chave: Universidade;Escola;Economia
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: PEREIRA, Ricardo Antonio de Castro; et al. Pet na escola. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3).
Resumo: O Pet na Escola consiste em uma palestra que visa apresentar o curso de Ciências Econômicas, bem como tratar de temas relevantes para estudantes de ensino médio, como formas de admissão na Universidade Federal do Ceará, as oportunidades que a Universidade oferece e assuntos relativos à economia em geral. Tais palestras buscam atender como público alvo os alunos da rede pública de ensino médio e são realizadas na Faculdade de Economia da UFC. O PET na Escola tem como objetivo principal propiciar um primeiro contato do estudante da escola selecionada com o ambiente acadêmico, familiarizando-o com a universidade e incentivando-o a inserir-se nesse espaço, mostrando aos estudantes as curiosidades e assuntos relativos ao curso de economia e à profissão do economista, além de realizar uma pequena exposição dos outros cursos da FEAAC. A atividade é realizada através da escolha de uma instituição pública de ensino médio pelo PET – Economia, onde um petiano fica encarregado de entrar em contato com o gestor responsável e de reservar um ônibus, que conduza os alunos do colégio à faculdade. As palestras são divididas entre os bolsistas e logo após o fim da atividade, é realizado um coffee break, objetivando o aumento do contato entre os estudantes universitários e alunos do ensino médio. A critério de avaliação, ao final da atividade é distribuído ao público um questionário relativo à didática do apresentador, interesse no tema abordado e relevância do conteúdo apresentado. Os resultados obtidos são avaliados pelo grupo com intuito de aprimorar as próximas atividades. Por fim, por parte do público alvo, é evidente a notoriedade a respeito do curso de Ciências Econômicas e o incentivo pelo ingresso na Universidade. Por parte dos bolsistas, adquiriu-se o aperfeiçoamento da comunicação com o público e apresentação de trabalhos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48142
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_srscandido.pdf48,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.