Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47968
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual
Autor(es): Magalhães, Elisângela Bezerra
Brandão, Jorge Carvalho
Costa, Emília Lima da
Palavras-chave: Educação;Epistemologia da educação;Educação matemática;Estudantes com deficiência visual
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho; COSTA, Emília Lima da. Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.109-124.
Resumo: Um grande distanciamento epistemológico apresenta-se entre o conhecimento que o professor adquiriu em seus cursos universitários e o que terá que ensinar no ensino básico e fundamental. Podemos observar que a maioria dos professores do ensino básico traz em sua prática pedagógica experiências desastrosas no que diz respeito à relação do conteúdo de ensino e a realidade vivida pelos alunos. (...) O presente trabalho faz um convite para analisarmos as condições de formação docente bem como as posturas que os professores adotam para ensino da matemática observando as especificidades de atender discentes deficientes matriculados na escola fundamental. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47968
ISBN: 978-85-444-0989-3
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_ebmagalhaesjcbrandao.pdf11,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.