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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Aline Costa da-
dc.contributor.authorSilva, Maria Eleni Henrique da-
dc.date.accessioned2019-11-22T14:32:03Z-
dc.date.available2019-11-22T14:32:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Aline Costa da; SILVA, Maria Eleni Henrique da. A importância de intervenções para a formação do Profissional de Educação Física: relato de experiências. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47898-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntervençõespt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectProfissionalpt_BR
dc.titleA importância de intervenções para a formação do Profissional de Educação Física: relato de experiênciaspt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA formação do profissional de Educação Física requer, além de um ensino de qualidade, um reconhecimento do curso e da profissão de forma mais abrangente. Para isso, é necessário que a formação acadêmica não se limite apenas às aulas oferecidas e que intervenções sejam realizadas para ampliar o olhar do discente sobre sua área de estudo. Com o objetivo de mostrar a importância dessas intervenções para o desenvolvimento profissional e pessoal do educador físico, relatamos as experiências vivenciadas como bolsista do Laboratório de Estudos e Práxis Pedagógicas em Educação Física (LEPPEF), o qual possui o projeto Inter-Ações na Perspectiva do Formar-Ser promovendo ações educativas, inclusivas e integrativas para os alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Ceará. Essas ações se realizam por meio de exibições de filmes, reuniões semanais do grupo de estudo, palestras, seminários, oficinas temática e atividades integrativas com os acadêmicos do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES). A metodologia, de caráter longitudinal, constituiu-se em analisar os relatórios feitos após as atividades enquanto bolsista do Laboratório. Essa metodologia foi adotada para saber se as intervenções e ações ofertadas pelo LEPPEF provocaram alguma mudança de caráter pessoal e/ou profissional na visão da aluna-bolsista sobre o curso. Constatou-se que o projeto possui caráter significativo na graduação do discente, pois possibilitou um maior envolvimento com o curso, aquisição de habilidades como organização e senso crítico além de ter proporcionado uma melhor socialização com os estudantes e servidores do Instituto.pt_BR
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