Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47793
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Os desafios na Formação Continuada em Conselhos Escolares: uma análise da oferta do Curso de Extensão Formação Continuada em Conselho Escolar da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Autor(es): Martins, Cibelle Amorim
Cândido, Cleyton Carvalho
Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
Santos, Francisco José dos
Souza, Sarah Pires Barreto de
Palavras-chave: Educação Brasileira;Educação-História;Sociedade
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: MARTINS, Cibelle Amorim; CÂNDIDO, Cleyton Carvalho; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SANTOS, Francisco José dos; SOUZA, Sarah Pires Barreto de. Os desafios na Formação Continuada em Conselhos Escolares: uma análise da oferta do Curso de Extensão Formação Continuada em Conselho Escolar da Universidade Federal do Ceará (UFC). In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 311-334.
Resumo: Com o restabelecimento do sistema democrático no Brasil substituindo um regime de exceção instalado nos idos de 1964 (CICONELLO, 2008) e que perdurou até meados dos anos de 1980, a Educação Brasileira que vinha sendo exercida por um sistema de controle e de gestão verticalizada, na qual vários gestores que a conduziram atendiam aos interesses de um status quo vigente, tomou outros rumos em busca de uma forma de gestão em que o povo tivesse sua participação.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47793
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:LPM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_camartins3.pdf389,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.