Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47792
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Curso para Conselheiros Escolares: uso de recursos de animação digital para concepção de material pedagógico
Autor(es): Martins, Cibelle Amorim
Costa, César Lima
Costa, Márcia Cunha Silva
Palavras-chave: Ensino;Ensino - Conselho escolares;Ensino-metodologia
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: MARTINS, Cibelle Amorim; COSTA, César Lima; COSTA, Márcia Cunha Silva. Curso para Conselheiros Escolares: uso de recursos de animação digital para concepção de material pedagógico. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 283-309.
Resumo: O presente trabalho apresenta as etapas de produção do material pedagógico que integra parte das ações relacionadas ao Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (PNFCE). O PNFCE existe desde 2004 e recentemente iniciou um projeto de elaboração do curso de formação para conselheiros escolares [www.conselhoescolar.virtual.ufc.br], em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) através do Instituto Universidade Virtual – Instituto UFC Virtual [www.virtual.ufc.br]. O Instituto é uma unidade acadêmica da UFC, responsável pela oferta e realização dos cursos de graduação na modalidade a distância. Por esse motivo, desenvolve também diversos projetos de pesquisa e extensão envolvendo o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação, sobretudo na área de formação de professores. O projeto de extensão voltado para a produção de material pedagógico está dentre os projetos realizados pelo Grupo de Pesquisa e Ensino em Formação Tecnológica e Educacional (GPEGE1) registrado no diretório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47792
Aparece nas coleções:LPM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_camartins.pdf391,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.