Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47777
Title in Portuguese: Prática de ensino em matemática II: as várias fases da prática do ensino em matemática
Author: Pereira, Ana Carolina Costa
Fernandes, Miron Coutinho
Keywords: Sequência Fedathi
Matemática - Ensino
Matemática
Issue Date: 2017
Publisher: EdUECE
Citation: PEREIRA, Ana Carolina Costa; FERNANDES, Miron Coutinho (orgs.). Prática de ensino em matemática II: as várias fases da prática do ensino em matemática. Fortaleza: EdUECE, 2015. 117p.
Abstract in Portuguese: É possível ler em notícias atuais sobre o estudo de matemática nas escolas que muitos alunos não estão adquirindo o conhecimento necessário durante a Educação Básica. Assim, surge uma preocupação constante entre os pesquisadores da área sobre o Ensino de Matemática nos níveis Fundamental e Médio, assim como, a formação dos professores que estão entrando em sala de aula para atuar nesses níveis de educação. Desta forma, destacamos cinco eixos de estudo importantes na vida acadêmica do futuro professor: as disciplinas teóricas, as disciplinas de Educação Matemática, as disciplinas Pedagógicas, os Estágios Supervisionados e as Atividades Complementares. Dentre entre, gostaríamos de tecer algumas considerações sobre três destes eixos, os quais consideramos fundamentais. O primeiro está relacionado com as disciplinas teóricas. Não é compreensível formar professores de matemática sem que eles saibam o conteúdo que ensinarão. Contudo, muitos licenciandos e licenciados ainda cometem bastante erros conceituais. Percebe-se que, além de saber o conteúdo, é necessário o devido planejamento, pois os improvisos descabidos acabam provocando este erros. Assim, os alunos passam a reproduzir um conceito que foi passado de forma equivocada. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47777
metadata.dc.type: Livro
ISBN: 978-85-7826-404-8
Appears in Collections:LPM - Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_capliv_accpereira.pdf2,65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.