Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47663
Title in Portuguese: Prefácio
Author: Santos, Maria José Costa dos
Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
Keywords: Educação de Jovens e Adultos - (EJA)
Educação básica
Processo de Ensino-Aprendizagem
Issue Date: 2018
Citation: SANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima. Prefácio. In: SANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de (orgs.). Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas: Editora Pontes. p. 163.
Abstract in Portuguese: O livro intitulado Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões teóricas e práticas na educação matemática apresenta os estudos do Grupo de Educação Matemática do Laboratório Multimeios (GEM2) como já relatado no prefácio da parte I, mas também é uma obra representativa dos trabalhos iniciais do Grupo Tecendo Redes Cognítivas de Aprendizagem (G- Tercoa), e é sobre isso que tratamos na parte II. As temáticas estudadas pelo grupo e apresentadas na obra, reforçam temas relevantes sobre conhecimentos matemáticos e tecnológicos como: conteúdos que envolvem os sistemas de numeração, operações fundamentais, teorias de aprendizagem e de ensino, concepções sobre o currículo nos anos iniciais do ensino fundamental, como também no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudos que o grupo apresenta visam contribuir na formação inicial e continuada de professores que lecionam na educação básica, e que desejam ampliar seus conhecimentos não só na Matemática, mas sobre tecnologias digitais e metodologias ativas.[..]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47663
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
ISBN: 978-85-7113-967-1
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_capliv_mjcsantosfhlvasconcelos.pdf772,17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.