Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47614
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Analisando as dificuldades docentes e discentes com as frações
Autor(es): Santos, Maria José Costa dos
Lima, Ivoneide Pinheiro de
Ribeiro, Júlio Wilson
Palavras-chave: Democratização do ensino;Orientação Pedagógica;Educação Escolar;Ensino fundamental
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Editora Pontes
Citação: SANTOS, Maria José Costa dos; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; RIBEIRO, Júlio Wilson. Analisando as dificuldades docentes e discentes com as frações. In: SANTOS, Maria José Costa dos VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de (orgs.). Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas: Editora Pontes, 2018. p. 46-59.
Resumo: De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática (PCNM), a Matemática é componente importante na construção da cidadania. E, desse modo, precisa estar ao alcance de todos, portanto, democratizar seu ensino deve ser meta prioritária do trabalho docente. (BRASIL, 1997). Nesse cenário, Borges Neto Et Santos (2006) afirmam que é preciso uma boa formação para os professores e que essa formação precisa ser mais bem elaborada nos cursos de Pedagogia, pois esses profissionais vão lecionar Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental.[...]Com esse entendimento, a pesquisa objetivou compreender, analisar e subsidiar as dificuldades e desafios de ensinar e aprender os números racionais.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47614
ISBN: 978-85-7113-967-1
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_capliv_mjcsantosiplima.pdf9,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.