Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Maria José Araújo-
dc.date.accessioned2019-11-07T17:35:53Z-
dc.date.available2019-11-07T17:35:53Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSOUZA, Maria José Araújo. Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 49-64.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-573-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMatemática - Ensinopt_BR
dc.titleSequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathipt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNos estudos que vimos realizando, observamos que os termos sequência didática, situação didática e sequên cia de ensino aparecem com muita frequência nos trabalhos relacionados à Didática da Matemática, e, algumas vezes são empregados com sentidos tão próximos, que chegam a confundir quanto aos seus signifi cados. Por esta razão, achamos importante diferenciá-los, para ensejar mais compreensão sobre sua signifi cação e seus contextos de aplicação. A expressão sequência didática é empregada desde a década de 1980, nas pesquisas em Didática da Matemática que incluem pesquisa experimental. É amplamente utilizada pelos pesquisadores e estudiosos da Didática da Matemática francesa. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_lcapliv_mjasouza2.pdf169,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.