Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi
Autor : Souza, Maria José Araújo
Palabras clave : Sequência Fedathi;Ensino;Matemática - Ensino
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Edições UFC
Citación : SOUZA, Maria José Araújo. Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 49-64.
Resumen en portugués brasileño: Nos estudos que vimos realizando, observamos que os termos sequência didática, situação didática e sequên cia de ensino aparecem com muita frequência nos trabalhos relacionados à Didática da Matemática, e, algumas vezes são empregados com sentidos tão próximos, que chegam a confundir quanto aos seus signifi cados. Por esta razão, achamos importante diferenciá-los, para ensejar mais compreensão sobre sua signifi cação e seus contextos de aplicação. A expressão sequência didática é empregada desde a década de 1980, nas pesquisas em Didática da Matemática que incluem pesquisa experimental. É amplamente utilizada pelos pesquisadores e estudiosos da Didática da Matemática francesa. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
ISBN : 978-85-7282-573-3
Aparece en las colecciones: LPM - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_lcapliv_mjasouza2.pdf169,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.