Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47513
Tipo: Livro
Título: Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências
Autor(es): Sousa, Ana Izabela Elias de
Silva, André Flávio Gonçalves
Rocha, Elizabeth Matos
Nobre, Francisco Augusto Silva
Sousa, Francisco Edisom Eugenio de
Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
Alves, Francisco Régis Vieira
Borges Neto, Hermínio
Lima, Ivoneide Pinheiro de
Santana, José Rogério
Souza, Maria José Araújo
Santos, Maria José Costa dos
Palavras-chave: Sequência Fedathi;Ensino;Matemática - Ensino
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 184 p.
Resumo: Este livro descreve e sistematiza a Sequência Fedathi, uma proposta teórico-metodológica elaborada pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, sob a coordenação do professor Dr. Hermínio Borges Neto, a partir de experiências na educação básica e na educação superior, nos campos da Matemática e das Ciências. A Sequência Fedathi recomenda que os conhecimentos matemáticos sejam ensinados com base no desenvolvimento do trabalho de investigação de um matemático, no sentido de proporcionar uma maior autonomia ao aluno em seu processo de aprendizagem, numa perspectiva transformadora. As ideias tratadas nessa proposta visam indicar elementos que possam contribuir para o exercício docente que, devido às condições de formação e trabalho pedagógico, tende a configurar-se em uma atividade pouco dialogada entre professor e alunos. Entretanto, essa metodologia não tem nenhuma pretensão de indicar-se como a melhor forma de o professor agir em sala de aula, mas apresentar subsídios que fortaleçam a prática pedagógica no contexto escolar. Nesse sentido, esta obra se destina aos professores, tanto em formação inicial como continuada, e a todos que se interessam pelo processo de ensino e de aprendizagem, esta numa perspectiva significativa para os estudantes. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47513
ISBN: 978-85-7282-573-3
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_liv_feesousa.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.