Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47466
Title in Portuguese: Oralidade no cotidiano escolar: uma prática do contador de histórias na França
Author: Charlon, Maria de Lourdes Patrini
Keywords: Linguística
Contadores de histórias
Contos
Oralidade na literatura
França
Issue Date: 2002
Publisher: Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)
Citation: CHARLON, Maria de Lourdes Patrini. Oralidade no cotidiano escolar: uma prática do contador de histórias na França. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002.
Abstract in Portuguese: A prática de contar nas bibliotecas é tão importante como esta prática na escola, pois ela já existia antes do fenômeno da renovação do conto oral na França. Os contadores contemporâneos continuam a contar na escola, nas bibliotecas e nas creches. Vários contadores começaram a contar nestas instituições, entretanto, fazem críticas severas aos professores e à escola no que se refere ao uso do conto oral. Praticamente todas as escolas têm projetos pedagógicos envolvendo o conto com alguns resultados interessantes, mas estes projetos necessitam ainda de um novo impulso para se afirmar.
Abstract: As important as the tale in library is the practice at school, as it existed before the renewal of the tale in France. The contemporary storytellers continue to tell at school, at libraries and at nurseries. These institutions are the places where the majority of them have started telling stories. However the storytellers are very critical of the teachers and schools about the use of the telling tales. Almost all the schools have educational projects around the tale with some interesting results, but they need a new impetus to affirm themselves.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47466
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 1517-7874
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2002_art_mlpatrini.pdf139,96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.