Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47340
Tipo: TCC
Título: Análise da relação entre os custos e a intensidade da produção de tilápias em tanques-rede no açude Castanhão
Autor(es): Freire, Roberta Mayra
Orientador: Carvalho, Rosemeiry Melo
Palavras-chave: Custos
Data do documento: 2010
Citação: FREIRE, Roberta Mayra. Análise da relação entre os custos e a intensidade da produção de tilápias em tanques-rede no açude Castanhão. 2010. 33 f. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.
Resumo: A maximização dos lucros e redução de custos são objetivos de vários setores do mercado, inclusive a aqiiicultura. Uma estratégia para alcançar essas metas é distribuir os custos fixos por unidade produzida de maneira que se tomem insignificantes à medida que se incremente a produção. Para ACRITICA-Associação de Criadores de TiMpia do Castan131o, no município de Nova Jaguaribara, no Estado do Ceará. verificou-se a redução desses custos no cultivo de tilipia em tanques-rede a pal-fir do aumento no número de tanques eleva produção e reduz o custo unitário por quilograma. Esse estudo foi realizado em dois momentos. Inicialmente correlacionando somente os grupos e logo após =alisando a condição da associação. Nos dois momentos foram identificados a redução dos custos com o aumento na quantidade de tanquesrede produzidos por lote.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47340
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_rmfreire.pdf12,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.