Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47292
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Entre olhares: uma experiência coletiva de produção fotográfica
Título em inglês: Photographic look: a collective production experience
Autor(es): Quirino, Rebeca
Pinusa, Samuel
Santos, Maria Luana Maciel dos
Freitas, Robert Santos
Silva, Ana Karolina Saldanha
Albuquerque, Gabriel Caúla
Palavras-chave: Fotografia;Ativismo;Comunicação
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Revista Passagens
Citação: QUIRINO, Rebeca; PINUSA, Samuel; SANTOS, Maria Luana Maciel dos; FREITAS, Robert Santos; SILVA, Ana Karolina Saldanha; ALBUQUERQUE, Gabriel Caúla. Entre olhares: uma experiência coletiva de produção fotográfica. Revista Passagens, Fortaleza, v. 10, n. 1, p. 209-231, 2019.
Resumo: Em 2019.1, num projeto piloto de disciplina optativa “Comunicação e Cultura(s) Populares“ do curso de Jornalismo e também do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFC, buscamos, juntamente com ambas as coordenações, integrarmos num só espaço de discussão, reflexão e aprendizado alunos e alunas de Jornalismo e de Pós-graduação (Mestrado e doutorado). A disciplina apresentou como ementa estudar a Comunicação na cultura. Cultura popular: construção do objeto, conceitos e implicações. Abordagens disciplinas de cultura popular: folkcomunicação, antropologia, história, estética, sociologia e política. A ênfase etnográfica e seu método. Manifestações culturais e sistemas classificatórios. Processos simbólicos nas condições concretas da vida popular. Intersecções e circularidade das esferas da cultura popular e cultura de massa. Os rituais da cultura popular. Ativismo e agentes intermediários da comunicação. Apropriação da mídia da cultura popular: folkmídia e folkmarketing. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47292
ISSN: 2179 9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_rquirino.pdf3,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.