Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46852
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Interfaces sociais da Ciência da Informação: competência em informação por pessoas LGBTI+
Autor(es): Santos, Raimundo Nonato Ribeiro dos
Lima, Gláucio Barreto de
Freire, Isa Maria
Palavras-chave: Ciência da Informação;Competência em informação;Comunidade LGBTI+
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: ABECIN Editora
Citação: SANTOS, Raimundo Nonato Ribeiro dos; LIMA, Gláucio Barreto de; FREIRE, Isa Maria. Interfaces sociais da Ciência da Informação: competência em informação por pessoas LGBTI+. In: FARIAS, Gabriela Belmont de; FARIAS, Maria Giovanna Guedes (org.). Competência e mediação da informação: percepções dialógicas entre ambientes abertos e científicos. São Paulo: ABECIN Editora, 2019. p. 129-143.
Resumo: A obra aqui apresentada é proveniente de investigações perpassadas pelos conceitos competência e mediação da informação, os quais são o cerne teórico do grupo. Os capítulos dispostos neste e-book foram elaborados pelos membros do CMAI e provêm de pesquisas em andamento e concluídas no âmbito de doutorado, mestrado e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Os objetos de estudo, teorias e metodologias delineadas em cada escrito trazem uma trajetória característica do esforço intelectual dos autores, intensificadas durante os encontros do grupo, visando discutir e refletir sobre cada pesquisa empreendida. Além disso, essas produções são reflexo das repercussões do grupo, as quais estão focadas em um sistema aberto de retroalimentação constante, no qual reflexões teóricas se inter-relacionam com as práticas docentes, discentes e profissionais, direcionadas para a consolidação de um profissional mais atuante, criativo, motivado, inovador e protagonista.
URI: http://abecin.org.br/e-books/competencia_mediacao/E-Book_Competencia_e_Mediacao_da_Informacao.pdf
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46852
ISBN: 9788598291185
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_rnrsantos_gblima_imfreire.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.