Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46485
Tipo: TCC
Título: Análise da satisfação e do perfil consumidor dos clientes e potenciais clientes para o negócio da empresa Artvip Personalizados.
Autor(es): Pereira, Antônio Neilson de Araújo
Orientador: Almeida, Cleycianne de Souza
Palavras-chave: Estudo de caso;Personalização;Clientes;Satisfação
Data do documento: 2018
Citação: PEREIRA, A. N. de A.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar o nível de satisfação e o perfil dos clientes e potenciais clientes da empresa ArtVip Personalizados. Utilizou-se da modalidade de pesquisa de Estudo de Caso, onde os resultados foram apresentados através de uma pesquisa descritiva exploratória, baseando-se em revisão da literatura com enfoque no mercado de produtos personalizados. A coleta de dados ocorreu por meio da aplicação de questionário junto a clientes que compraram entre janeiro de 2016 e setembro de 2018. Os resultados apresentados alcançaram os objetivos propostos, evidenciando o perfil do público que busca produtos personalizados por serem diferenciados, também se notou uma forte demanda pelos produtos para presentear e uma tendência de os produtos serem utilizados para divulgação de marcas, eventos e como lembrancinhas. Constatou-se que os clientes possuem uma boa relação com a empresa, seus serviços estão, em geral, bem avaliados e com características para abrir negócio também no meio online.
Abstract: This paper aims to analise the satisfaction level and the costumer’s profile and potential clientes of the company ArtVip Personalizados. It was used the research modality of Case Study, where the results were presented through an exploratory descriptive research, based on a review of the literature focusing on the market of personalized products. Data collection was carried out through the application of a questionnaire to customers who bought between January 2016 and September 2018. The presented results reached the proposed objectives, evidencing the profile of the public that seeks customized products for being differentiated. Also it was noticed a strong demand for gift products and a tendency for products to be used for brand promotion, events and as souvenirs. It was verified that the clients have a good relation with the company, its services are, in general, well evaluated and with characteristics to open business also in the online environment.
Descrição: PEREIRA, A. N. de A. Análise da satisfação e do perfil consumidor dos clientes e potenciais clientes para o negócio da empresa Artvip Personalizados. 2018. TCC (Curso de graduação em Finanças), Campus Sobral - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2018.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46485
Aparece nas coleções:FINANÇAS - SOBRAL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_anapereira.pdfPEREIRA, A. N. de A. Análise da satisfação e do perfil consumidor dos clientes e potenciais clientes para o negócio da empresa Artvip Personalizados. 2018. TCC (Curso de graduação em Finanças), Campus Sobral - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2018.611,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.