Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46479
Tipo: TCC
Título: Análise de sustentabilidade dos assentamentos do programa cédula da terra no município de Sobral – CE.
Autor(es): Parente, Thiago Dias
Orientador: Tabosa, Francisco José Silva
Palavras-chave: Índice de Sustentabilidade;Capital Social;Qualidade de vida;Município de Sobral
Data do documento: 2010
Citação: PARENTE, T. D.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo mensura o nível de sustentabilidade dos assentamentos do Programa Cédula da Terra no município de Sobral/CE. Para isso, elaborou um questionário para as famílias assentadas na tentativa de revelar as características tangíveis da qualidade de vida, capital social e ambiental existentes nos quatro assentamentos. A análise dos questionários serviu como subsídio para a construção dos índices. Os resultados mostraram que os assentamentos mostraram um alto índice de Capital Social e que os assentamentos precisam de uma melhor qualidade de vida.
Abstract: This study aims at measures the level of sustainability of settlements of Cédula da Terra Program in the Sobral city, in Ceará sates. To do this, drew up a questionnaire for families settled in the attempt to reveal the characteristics and equipment of the quality of life, social capital and environmental capital in four settlements. The analysis of questionnaires served as a subsidy for the construction of indexes. The results showed that the settlements have shown a high level of social capital and that the settlements need better quality of life.
Descrição: PARENTE, T. D. Análise de sustentabilidade dos assentamentos do programa cédula da terra no município de Sobral – CE. 2010. TCC (Curso de graduação em Ciências Econômicas) - Campus Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2010.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46479
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - SOBRAL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_tdparente.pdfPARENTE, T. D. Análise de sustentabilidade dos assentamentos do programa cédula da terra no município de Sobral – CE. 2010. TCC (Curso de graduação em Ciências Econômicas) - Campus Sobral, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2010.208,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.