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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Núcleo Guel Arraes e Bloomsbury Group: dois grupos, um ethos
Título em inglês: Guel Arraes nucleus and Bloomsbury Group: two groups, one ethos
Autor(es): Acselrad, Márcio
Santana, Jader
Palavras-chave: Cultura;Artista;Comunicação;Televisão
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citação: ACSELRAD, Marcio; SANTANA, Jader. Núcleo Guel Arraes e Bloomsbury Group: dois grupos, um ethos. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 4, n. 2, p. 49-66, 2013.
Resumo: Este trabalho busca traçar um quadro comparativo entre dois grupos de intelectuais que se tornaram referência em suas áreas de atuação e ajudaram a sedimentar o trabalho de seus membros em suas respectivas épocas: o Núcleo Guel Arraes, que começa a se formar no Brasil dos anos 80; e o Bloomsbury Group, surgido na Inglaterra pós-vitoriana. A fundamentação teórica se dará a partir dos conceitos de “estrutura de sentimentos” e “ethos” do teórico marxista inglês Raymond Williams.
Abstract: The present work is an attempt to compare two groups of intellectuals that became references in their respective areas and that helped to highlight the works of its members in their respective times: Guel Arraes Nucleus, which appeared in Brazilian television in the 1980’s and Bloomsbury Group, which appeared in post-Victorian England. Theoretical fundamentation was based on the concepts of “structure of feelings” and “ethos” by Raymond Williams.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46068
ISSN: 2179-9938
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