Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46041
Tipo: Artigo de Periódico
Título: As artes visuais incentivando a leitura de criança
Autor(es): Bezerra, Larissa Rogério
Teixeira, Letícia Adriana Pires
Palavras-chave: Arte;Leitura;Criança
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citação: BEZERRA, Larissa Rogério; TEIXEIRA, Letícia Adriana Pires. As artes visuais incentivando a leitura de crianças. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 2, n. 1, dez. 2011.
Resumo: Nosso objetivo, com esse estudo, é evidenciar se as artes visuais podem servir de motivação leitora para as crianças. Para tanto, estamos trabalhando com algumas artes visuais e buscando, na medida do possível, estimular, “persuadir” para desenvolver, em cada uma delas, o hábito de ler. Esse hábito inexiste na vida da maioria dos brasileiros e, certamente, se ele ocorresse nessas crianças, uma nova oportunidade de crescimento e aprimoramento social nasceria daí. A “viagem pela literatura, pelo mundo dos contos maravilhosos” estimularia a criatividade e o desenvolvimento da capacidade de um melhor relacionamento com a leitura e consequentemente com o mundo que os rodeia. Nisso cremos e por isso, resolvemos estudar esse tema cientificamente, a luz de teorias sobre leitura, artes e motivação. Embasada nessas suposições, este estudo teve como objetivo principal analisar o posicionamento em relação à leitura e determinar que tipo de atividades das artes visuais poderiam melhor servir de estímulos e estratégias de motivação da imersão delas no mundo leitor. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46041
ISSN: 2179-9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_lrbezerralapteixeira.pdf485,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.