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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, André Araújo do-
dc.contributor.authorSantos, André Luiz dos-
dc.contributor.authorLima, Francisco Wellington Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-09-18T14:10:43Z-
dc.date.available2019-09-18T14:10:43Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, André Araújo do; SANTOS, André Luiz dos; LIMA, Francisco Wellington Rodrigues. Os dramas de autenticidade e o Teatro Nacional Brasileiro: um olhar sócio-político na trilogia dos dramas urbanos de Eduardo Campos - O Morro do Ouro, a Rosa do Lagamar e a Donzela desprezada. IN: SILVA, Fernanda Maria Diniz da; SOUSA, Alexandre Vidal de; SILVA, Fernângela Diniz da; LIMA, Francisco Wellington Rodrigues (orgs.). Percursos da literatura no Ceará. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2017. p. 45-64.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 420 1011 4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45860-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherExpressão Gráfica e Editorapt_BR
dc.subjectLiteratura brasileirapt_BR
dc.subjectLiteratura cearensept_BR
dc.subjectCampos, Eduardo, 1923-2007pt_BR
dc.subjectTeatro brasileiropt_BR
dc.titleOs dramas de autenticidade e o Teatro Nacional Brasileiro: um olhar sócio-político na trilogia dos dramas urbanos de Eduardo Campos - O Morro do Ouro, a Rosa do Lagamar e a Donzela desprezadapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA dramaturgia moderna nordestina quase sempre não esteve em posição de destaque no cenário nacional ao longo do século XX, permanecendo quase do mesmo modo em pleno século XXI, com suas lacunas e indagações. Mesmo assim, alguns autores se destacaram e tiveram seu merecido reconhecimento a partir de suas produções literárias, tais como Orris Soares, Ariano Suassuna, Raquel de Queiroz, Hermilo Borba Filho e Lourdes Ramalho. Porém, outros de igual valor não tiveram o mesmo reconhecimento merecido, ficando quase esquecidos, à margem da dramaturgia brasileira. (LIMA, 2010). A fim de trazer à tona um autor teatral importante e que têm ficado no quase esquecimento, queremos estudar, pesquisar e repensar, a partir das produções literárias, o teatro de Eduardo Campos, dramaturgo cearense que, no decorrer dos anos, vem se consolidando cada vez mais no cenário do teatro nacional como um dramaturgo de vanguarda sócio-político-ideológico, uma vez que seus textos propõem um olhar cuidadoso sobre assuntos que envolvem questões contundentes da história política e social do nosso país, em destaque, do Nordeste do Brasil, o Ceará, atestando assim, a pertinência de estudarmos a sua dramaturgia. [...]pt_BR
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