Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45289
Tipo: Artigo de Evento
Título: Políticas educacionais e o atendimento a primeira infância
Autor(es): Castro, Mayara Alves de
Palavras-chave: Educação;História;Politicas
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: CASTRO, Mayara Alves de. Políticas educacionais e o atendimento a primeira infância. ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 15.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 5.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS, 4., 16-18 out. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 1017-1027.
Resumo: O presente artigo tem por objetivo identificar o avanço histórico das políticas públicas de atendimento a primeira infância, a fim de compreender como se constituiu o atendimento e as modificações sofridas no tempo até o momento atual. Pretende-se descrever o processo histórico, na busca de enriquecer as mudanças de concepções para que se pudessem compreender os avanços históricos nessa etapa da educação. Enfatiza-se o caráter qualitativo desta pesquisa bibliográfica, que busca contextualizar politicas publicas educacional de atendimento as crianças no Brasil, através de uma revisão de literatura sobre os estudiosos na área da educação infantil e da história da infância como: Sônia Kramer (2003), Merisse (1997), Oliveira (2002) e os documentos legais que tratam do atendimento educacional a primeira infância no país . Dessa forma, constitui-se a fundamentação teórica para se realizar a análise, do referido estudo bibliográfico.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45289
ISSN: 2447 2085
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_macastro.pdf341,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.