Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45287
Tipo: Livro
Título: Filosofia, Cultura e Educação
Autor(es): Vasconcelos, José Gerardo
Mota, Bruna Germana Nunes
Brandenburg, Cristine
Palavras-chave: Educação;Discurso Filosófico;Cultura;Cidadania
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: VASCONCELOS, José Gerardo; MOTA, Bruna Germana Nunes; BRANDENBURG, Cristine (orgs.). Filosofia, cultura e educação. Fortaleza: Edições UFC, 2014. 305p.
Resumo: O livro Filosofia, Cultura e Educação é produto de ampla articulação entre grupos de pesquisa do Programa de Pós--Graduação em Educação Brasileira, da Universidade Federal do Ceará, financiado pela CAPES, CNPq e FUNCAP o referido livro reúne dezessete artigos no campo da pesquisa educacional, amparados pelo amplo debate em torno da cultura e da filosofia da educação. Os autores apresentam, ainda que de forma sucinta, ricas e complexas discussões sobre as mais variadas problemáticas acerca da produção de conceitos no contexto educacional. O principal objetivo da coletânea é disseminar relatos e pesquisas desenvolvidas no interior da pós-graduação, articulando os limites e possibilidades do conhecimento nas fronteiras da cultura e da educação, cuja finalidade amplia e divulga os resultados de nossas pesquisas para além dos marcos da universidade. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45287
ISBN: 978 85 7282 625 9
Aparece nas coleções:FACED - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_liv_jgvasconcelosbgnmota.pdf101,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.