Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44787
Tipo: Artigo de Evento
Título: A participação feminista através da mídia impressa alternativa: estudo de caso do Fanzine Luz de Dandara
Autor(es): Azevedo, Ingrid Luize Oliveira de
Sales, Lígia de Oliveira
Palavras-chave: Feminismo;Cibercultura;Fanzines
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: AZEVEDO, Ingrid Luize Oliveira de; SALES, Lígia de Oliveira. A participação feminista através da mídia impressa alternativa: estudo de caso do Fanzine Luz de Dandara. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 40., 4-9 set. 2017, Curitiba (PR). Anais... São Paulo: Intercom, 2017. Tema: Intercom 40 anos: comunicação, memórias e historicidades.
Resumo: O trajeto realizado por mulheres no século XIX marca um momento possível para que duas imprensas sejam desenvolvidas dentro da tradicional. A imprensa feminina e feminista no Brasil tem suas particularidades, porém, ambas tem em sua essência a busca pela representatividade da mulher em todas as esferas sociais. Detalharemos a feminista, que busca um papel representacional democrático e plural, que converge entre o ciberespaço e as mídias alternativas. A partir deste perfil visto dentro do estudo de caso, temos por objetivo analisar o primeiro fanzine desenvolvido por um coletivo feminista interseccional.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44787
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_eve_iloazevedo.pdf566,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.