Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44778
Title in Portuguese: Politização do consumo: estudo de caso da marca Catarina Mina
Author: Bezerra, Fernanda Maia Almeida
Bezerra, Glícia Maria Pontes
Keywords: Consumo
Política
Publicidade
Issue Date: 2017
Publisher: Intercom
Citation: BEZERRA, Fernanda Maia Almeida; BEZERRA, Glícia Maria Pontes. Politização do consumo: estudo de caso da marca Catarina Mina. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 40., 4-9 set. 2017, Curitiba (PR). Anais... São Paulo: Intercom, 2017. Tema: Intercom 40 anos: comunicação, memórias e historicidades.
Abstract in Portuguese: Este trabalho tem como principal objetivo fazer uma reflexão sobre a politização do ato do consumo. Para isso, conceitos de consumo e problematizações do consumo consciente serão apresentadas. O estudo de caso da marca de bolsas artesanais “Catarina Mina” se relaciona com o tema por um dos pilares da marca, que está refletido em toda sua comunicação, ser a valorização das trabalhadoras envolvida na confecção dos produtos e criação de uma nova forma de consumo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44778
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_eve_fmabezerra.pdf437,57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.