Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
Title in Portuguese: Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas
Author: Duarte, Débora Cavalcante
Haiashida, Keila Andrade
Keywords: Avaliação escolar
Educação
Processo de ensino-aprendizagem
Processo pedagógico
Issue Date: 2003
Publisher: Editora UFC
Citation: DUARTE, Débora Cavalcante; HAIASHIDA, Keila Andrade. Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 60-75.
Abstract in Portuguese: Frequentemente, a primeira pergunta que os alunos fazem no primeiro dia de aula é sobre a forma de avaliação, antes mesmo de conhecerem os conteúdos que serão trabalhados, a metodologia a ser adotada, a formação do professor etc. A preocupação com aprendizagem parece estar subjugada pela força dominadora da avaliação. Embora a avaliação tenha enorme influência no sistema educacional, grandes são os equívocos cometidos nessa área. Parece, enganosamente, que todo professor entende naturalmente de avaliação. Nosso objetivo. portanto é tornar mais clara a avaliação e ao mesmo tempo provocar nos leitores perguntas e inquietações que os levem a perceber a necessidade de compreender para avaliar. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
ISBN: 85-7282-131-7
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2003_capliv_dcduartekahaiashida.pdf8,96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.