Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44680
Type: Artigo de Evento
Title: A estratégia transmídia e a criação de empatia como geradoras de um universo hiper-real na carreira de Lady Gaga
Authors: Comenho, Victor Torres de Mello Teani
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Lady Gaga, 1986-;Transmídia;Carreira e vida
Issue Date: 2016
Publisher: Intercom
Citation: COMENHO, Victor Torres de Mello Teani; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. A estratégia transmídia e a criação de empatia como geradoras de um universo hiper-real na carreira de Lady Gaga. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Abstract in Brazilian Portuguese: Esse artigo analisa como a super-exposição da imagem da cantora Lady Gaga resulta em uma estratégia transmídia que cria um sentimento de empatia entre a artista e seus fãs. O objetivo deste estudo é entender como se dão esses processos relacionais e qual a importância nesse processo da construção da imagem midiática de Lady Gaga, sobretudo, das redes sociais. Do compartilhamento de valores e da simbologia advindas dessa relação, a audiência é, aos poucos, inserida em um universo narrativo que tem grande potencial imersivo. Esse processo resulta em uma espécie de “universo hiper-real”, que durante a maior parte do tempo tem um caráter virtual, mas que se atualiza frequentemente, com diferentes intensidades.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44680
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_vtcomenho.pdf420,22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.