Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44668
Title in Portuguese: Crowdfunding e o apadrinhamento coletivo na indústria musical brasileira
Author: Gois, Theresa Rachel Barroso
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Financiamento coletivo
Indústria musical
Cultura
Issue Date: 2016
Publisher: Intercom
Citation: GOIS, Theresa Rachel Barroso; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Crowdfunding e o apadrinhamento coletivo na indústria musical brasileira. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Abstract in Portuguese: A indústria da música no Brasil passou por diversas reformulações ao longo das décadas, principalmente no que diz respeito ao mercado fonográfico. No mesmo cenário onde este mercado perde parte de seu poder, ganha força o crowdfunding, modelo econômico colaborativo, onde o público tem a oportunidade de contribuir com aquilo que se identifica. Sua força no contexto contemporâneo se intensifica notadamente com o advento progressivo da internet a mais classes e espaços, bem como com a velocidade possibilitada ao compartilhamento de informações. Este trabalho tem como objetivo descrever o financiamento coletivo, um modelo alternativo da indústria cultural clássica, no que tange à música brasileira, à era pós-massiva, de que modo o mesmo funciona e arregimenta-se para alcançar suas metas e fins em prazos preestabelecidos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44668
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_trbgois.pdf223,25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.