Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44653
Title in Portuguese: Best seller: uma análise à luz dos intelectuais da Teoria Crítica e de Muniz Sodré
Author: Bezerra, Taís Barros
Lucas, Ricardo Jorge de Lucena
Keywords: Best-sellers
Literatura instrutiva. Série Infanto-juvenil
Indústria cultural
Issue Date: 2016
Publisher: Intercom
Citation: BEZERRA,Taís Barros; LUCAS, Ricardo Jorge de Lucena. Best seller: uma análise à luz dos intelectuais da Teoria Crítica e de Muniz Sodré. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Abstract in Portuguese: Os best sellers são os livros que ocupam as principais prateleiras das livrarias devido à grande quantidade de vendas atingidas. Esse tipo de livro compõe a chamada literatura de massa e é responsável pela reprodução de fórmulas engessadas que, em poucas ocasiões, não transformam o enredo em um sucesso. O referido produto da indústria cultural tem parcela significativa na atuação dos indivíduos que o consomem. Além da atuação sob a vida dos indivíduos, os best sellers também são um ótimo exemplo da nova dinâmica trazida pelas narrativas transmidiáticas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44653
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_tbbezerra.pdf298,51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.