Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44622
Title in Portuguese: A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins
Author: Lima, Antonia Nirvana Gregorio
Lima, Rejane de Sousa
Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins
Keywords: Publicidade
Youtube (Recurso eletrônico)
Celebridades da Internet
Issue Date: 2016
Publisher: Intercom
Citation: LIMA, Antonia Nirvana Gregorio; LIMA, Rejane de Sousa; CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Abstract in Portuguese: O presente artigo analisa o protagonismo infantil no YouTube, pautando o fenômeno dos youtubers mirins. Tornou­se comum crianças administrarem canais no YouTube abordando conteúdos diversos, desde dicas, jogos e tutoriais até a alusão a compra de produtos. Partindo do pressuposto de que o mercado publicitário tem sido pressionado, por lei, nos meios de comunicação mais acessíveis (televisão, rádio), versaremos sobre como propagandas adentram a infância por meio dessa mídia digital, com foco nos canais das youtubers Julia Silva e Raíssa Lima.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44622
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_anglima.pdf862,27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.