Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44616
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Naiana Rodrigues da-
dc.date.accessioned2019-08-09T12:59:16Z-
dc.date.available2019-08-09T12:59:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Naiana Rodrigues da. Laboratório de Jornalismo Multimídia: relato de experiência de ensino e produção jornalística na era da convergência. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44616-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectMultimídia interativapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleLaboratório de Jornalismo Multimídia: relato de experiência de ensino e produção jornalística na era da convergênciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo é um relato da experiência de dois anos de ensino e de estímulo à produção jornalística na disciplina Laboratório de Jornalismo Multimídia do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará. Diante do cenário de transformações no mundo do trabalho dos profissionais da comunicação e do Jornalismo, em particular, (FIGARO, 2010), o laboratório converte­se em inovação na grade curricular vigente do curso. É ainda uma tentativa de atender não só às tendências mercadológicas, mas de experimentação de narrativas jornalísticas possibilitadas pela convergência midiática (CANAVILHAS, 2011). Detalharemos as atividades realizadas, as dificuldades técnicas enfrentadas e os resultados obtidos na disciplina com a gradativa consolidação de um site laboratorial realizado no curso.pt_BR
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_nrsilva.pdf1,12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.