Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/4456
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Nota para uma Psicossologia da Moda
Autor(es): Bezerra de Menezes, Eduardo Diatahy
Palavras-chave: Moda - Aspectos psicológicos;Moda - Aspectos sociais;Universo da Moda;Moda - Consumo;Moda - Leitura antropologica
Data do documento: 1970
Instituição/Editor/Publicador: http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: Bezerra de Menezes, E. D. (1970)
Resumo: O presente texto foi, na sua origem, preparado para uma entrevista que um jornalista local longamente exigiu de mim. Não costumo cede1· a êsse tipo de solicitação. Principalmente em virtude dos quadros exíguos e até, necessàriamente, superficiais do periodismc não especializado. Não resisti, porém, à sua insistência e tentei ·esboçar um exame do assnnto proposto: o problema da moda. Isso explica, em parte, certa superficialidade no tratamento do tema; com efeito, procurei evitar tanto quanto possível a linguagem específica, as análises em nível mais sério que costumam levar em conta as re~ações entre variáveis mais pertinentes ao modo de abordagem próprio das Ciências Sociais. Sem grandes modificações, no entanto, sai agora o artigo com um título que me pareceu mais adequc:.do, com algumas notas que intentam dar mais consistência aos argum~ntos e com eliminação de detalhes desnecessários. No conjunto, o texto pode caracterizar-se por um cunho predominantemente didático ou, talvez, melhor, sistemático.
Descrição: BEZERRA DE MENEZES, Eduardo Diatahy. Nota para uma psicossologia da moda. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v.1, n. 1, p. 110-123, 1970.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/4456
ISSN: 0041-8862
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1970_art_EDBMenezes.pdf1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.