Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44555
Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise do filme Megalópolis (1973), de Leon Hirszman
Autor(es): Tréz, João Gabriel de Abreu e
Silva, Naiana Rodrigues da
Palavras-chave: Representação cinematográfica;Documentário (Cinema) - Produção e direção;Filme - Análise crítica do discurso
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: TRÉZ, João Gabriel de Abreu e; SILVA, Naiana Rodrigues da. Análise do filme “Megalópolis” (1973), de Leon Hirszman. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: Análise fílmica do documentário “Megalópolis”, lançado em 1973 e dirigido por Leon Hirszman. O conceito de análise fílmica é ancorado metodologicamente nos autores Vanoye e Goliot-Lété e Aumont e Marie, e a análise em si do documentário aplica conceitos de Jean-Claude Bernardet e procura desvendar, a partir de olhar analítico e pessoal, as camadas do filme, como elas se relacionam e, assim, professam certo discurso.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44555
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_jgatrez.pdf397,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.