Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554
Tipo: Artigo de Evento
Título: Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
Autor(es): Araújo, Alessandra Oliveira
Silva, Jari Vieira
Martins Filho, Tarcísio Bezerra
Palavras-chave: Publicidade;Mídia digital
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: ARAÚJO, Alessandra Oliveira; SILVA, Jari Vieira; MARTINS FILHO, Tarcísio Bezerra. Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação
Resumo: O presente artigo tem como objetivo socializar o processo de elaboração do novo currículo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, dando ênfase nas fases de construção (perfil do egresso, competências, eixos de formação, conteúdos, metodologias, processos avaliativos) e nos resultados atingidos (projetos integradores e matriz curricular). A fundamentação do processo deu­se pelo estudo do cenário comunicacional, a partir de autores como Castells (1999) e Canclini (2008), e nas necessárias mudanças educacionais, a partir de Freire (2010, 1985) e Bordenave (1983). O sucesso de um novo projeto se dá pela integração dessas múltiplas vozes na construção coletiva. Somente assim, as partes se vêem implicadas no processo, o que tende a facilitar o processo de elaboração e implementação.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_aoaraujo.pdf478,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.