Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44553
Tipo: Artigo de Evento
Título: Graffiti: da transgressão à arte e o boom em Fortaleza
Autor(es): Linhares, Jan Klever Oliveira
Rodrigues, Júlio Silva
Braga, Moema Mesquita da Silva
Palavras-chave: Cultura;Arte de rua;Espaços públicos
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: LINHARES, Jan Klever Oliveira; RODRIGUES, Júlio Silva; BRAGA, Moema Mesquita da Silva. Graffiti: da transgressão à arte e o 'boom' em Fortaleza. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: De maneira a reivindicar espaços e mostrar ­se como uma estética da resistência transgredindo os padrões aceitos na sociedade, o grafiti, conquistou espaços inimagináveis no Brasil e no mundo. Essa aceitação do graffiti é fruto de uma nova percepção acerca dessa nova estética, que vem ganhando status de arte por ocupar os muros das metrópoles questionando várias manifestações da vida social na cidade. Além dos novos conteúdos estéticos que estão sendo criados, o graffiti aqui no Brasil é responsável por incluir diversos jovens que poderiam seguir caminhos à margem da sociedade. Esta pesquisa dedica­ se a discorrer sobre o papel dos eventos e artistas na aceitação e disseminação do grafiti na cidade de Fortaleza.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44553
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_jkolinhares.pdf1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.