Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44480
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRios, David Medina Girão-
dc.contributor.authorLucas, Ricardo Jorge de Lucena-
dc.date.accessioned2019-08-06T13:09:43Z-
dc.date.available2019-08-06T13:09:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationRIOS, David Medina Girão; LUCAS, Ricardo Jorge de Lucena. Análise semiótica da campanha publicitária #Portuguesiño: a utilização de estereótipo em propaganda da Coca-Cola. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44480-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectCoca-Cola Companypt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleAnálise semiótica da campanha publicitária #Portuguesiño: a utilização de estereótipo em propaganda da Coca-Colapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como intensão analisar, com base nos estudos semióticos de Peirce e Santaella, a campanha publicitária em vídeo da Coca-Cola, financiada pela “The Coca-Cola Company”, intitulada “#Portuguesiño” e veiculada em diversos países latino-americanos de língua oficial espanhola em período anterior à realização da Copa do Mundo da FIFA 2014™, sediada no Brasil. A campanha tem como alicerce linguístico um estereótipo cultural decorrente do emprego oral de sufixos diminutivos na variante da língua portuguesa utilizada em território brasileiro (doravante PB), além de situações corriqueiras do cotidiano em que palavras anexadas a tais sufixos podem ou não ser aplicadas.pt_BR
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_dmgrios.pdf792,99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.