Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44475
Title in Portuguese: A etnografia militante como método: intervenções com práticas comunicacionais na comunidade Guaribal/Serrinha-CE
Author: Oliveira, Catarina Tereza Farias de
Keywords: Comunicação
Estratégias de aprendizagem
Análise de interação na educação
Issue Date: 2016
Publisher: Intercom
Citation: OLIVEIRA, Catarina Tereza Farias de. A etnografia militante como método: intervenções com práticas comunicacionais na comunidade Guaribal/Serrinha-CE. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Abstract in Portuguese: Este artigo pretende apresentar os caminhos teóricos e metodológicos de uma pesquisa com intervenções na Comunidade Guaribal na Serrinha/CE. As estratégias metodológicas de análise foram observações e intervenções, realizadas no período de dois anos nessa localidade. Os objetivos do artigo são, problematizar de que modo a comunicação foi se tornando o tema nos processos dessa investigação. O que consegui realizar é uma pesquisa etnográfica com diferentes formas de intervenções e focada em atividades que envolvem práticas comunicacionais educativas e de mobilização, trazendo para o debate a contribuição da etnografia militante para o campo da comunicação cidadã.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44475
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_ctfoliveira.pdf412 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.