Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44450
Title in Portuguese: O poder dos blogs na formação da opinião do público: uma análise do caso Power Couple Brasil x A Fazenda
Author: Aguiar, Ana Raquel Romeu
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Blogs
Reality shows (Programas de televisão)
Opinião pública - Pesquisa
Issue Date: 2016
Publisher: Intercom
Citation: AGUIAR, Ana Raquel Romeu; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. O poder dos blogs na formação da opinião do público: uma análise do caso Power Couple Brasil x A Fazenda. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Abstract in Portuguese: O trabalho procura relacionar a influência que os blogs tiveram na formação da opinião do público sobre o reality show Power Couple Brasil, veiculado pela Record no ano de 2016, e como eles criaram uma rivalidade com A Fazenda, outro programa da mesma emissora. Serão analisados tweets de usuários em três momentos distintos, bem como o conteúdo dos blogs e as diferenças entre ambos os realities. Por fim, o artigo mostrará se os blogs divulgaram uma notícia verdadeira ou não.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44450
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_eve_arraguiar.pdf590,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.