Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44346
Title in Portuguese: Investimento social privado: Um estudo de caso Santa Clara
Author: Rocha, Mayara Melo
Advisor(s): Belmino, Silvia Helena
Keywords: Marketing social
Responsabilidade social da empresa
Issue Date: 2006
Citation: ROCHA, M. M. Investimento social privado: Um estudo de caso Santa Clara. 2006. 92 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2006.
Abstract in Portuguese: Este trabalho estuda o investimento social privado e como os conceitos de Responsabilidade Social e Marketing Social podem interagir para que as empresas garantam legitimidade social. Parte do princípio de que as empresas precisam adotar um posicionamento social diante da conjutura atual. Partindo desse ponto o trabalho faz um apanhado geral da trajetória do conceito de Responsabilidade Social desde o tempo em que a filantropia era exercida apenas pela figura do dono da empresa até a atualidade, onde a Responsabilidade Social passou a ser incorporada à gestão empresarial. Posteriormente, o trabalho apresenta como o Marketing Social pode ser um exercício de Responsabilidade Social e como ele é importante para garantir a construção de uma imagem sólida de cidadania da empresa. Finalmente demonstra a importância de incorporar, na cultura e valores da empresa, o conceito de Responsabilidade Social, para que seja possível a utilização de estratégias de Marketing Social. Por fim, apresenta o estudo de caso da empresa Santa Clara Indústria e Comércio e seus investimentos sociais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44346
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006_tcc_mmrocha.pdf1,53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.