Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44320
Title in Portuguese: Brandisney: Uma análise do impacto da marca Walt Disney sob o conceito de branding
Author: Araruna Filho, Antônio Osório Campos Holanda
Advisor(s): Falcão, Norton
Keywords: Comportamento do consumidor
Branding (Marketing)
Issue Date: 2010
Citation: ARARUNA FILHO, A. O. C. H. Brandisney: Uma análise do impacto da marca Walt Disney sob o conceito de branding. 2010. 70 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.
Abstract in Portuguese: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a marca Walt Disney segundo os preceitos do branding, conceito que trabalha com os valores agregados a uma marca. Comenta sobre a utilização do Marketing. Analisa a integração do branding com as demais ferramentas do mix de markting. Estuda cases de sucesso segundo a visão do branding. Debate acerca da visão de autores multidisciplinares. Vislumbra o branding dentro dos 4 p's de marketing. Entende a marca Walt Disney como importante expoente do branding. Identifica a criação deste pela empresa. Observa o comportamento da estratégia de marketing da empresa segundo as 4 p's. Verifica a importância da empresa no Brasil e no mundo. Ao final, aplica os resultados da pesquisa quantitativa realizada especificamente para o presente trabalho.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44320
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_aochararunafilho.pdf1,52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.