Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44256
Title in Portuguese: Teste de rações convencionais para alimentação da tilápia do Nilo, Oreochromis (O.) niloticus (Linnaeus, 1766) em cultivo intensivo e correção da taxa de arraçoamento de acordo com a necessidade alimentar dos peixes
Author: Nunes, Fernando Antonio Teixeira
Advisor(s): Aragão, Luis Pessoa
Keywords: Engenharia de Pesca
Peixes - Alimentação e rações
Issue Date: 1991
Citation: NUNES, Fernando Antonio Teixeira. Teste de rações convencionais para alimentação da tilápia do Nilo, Oreochromis (O.) niloticus (Linnaeus, 1766) em cultivo intensivo e correção da taxa de arraçoamento de acordo com a necessidade alimentar dos peixes. 1991. 23 f. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1991.
Abstract in Portuguese: O presente trabalho analisa estatisticamente os resultados de um cultivo de tilápia do Nilo, Oreochromis (O.) niloticus (Linnaeus, 1766), alimentados com ração convencional, na base de 3, 5 e 7% da biomassa estocada, reajustada e corrigida a cada mês, conforme as necessidades alimentares dos peixes, realizado em três tanques de alvenaria da Estação de Piscicultura Prof. Raimundo Saraiva da Costa, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, no período de agosto de 1989 a agosto de 1990. Realizaram-se amostragens mensais, onde todos os 27 peixes eram capturados, medidos, pesados e devolvidos aos tanques. Fez-se uma análise de variância entre as três taxas de arraçoamento, aplicando-se o teste F de Fisher. Finalmente, determinou-se estatisticamente a taxa que melhor proporcionou ganho de biomassa, com a aplicação do teste de Tukey.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44256
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1991_tcc_fatnunes.pdf19,25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.