Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44251
Title in Portuguese: Consumo musical no ciberespaço: Last.Fm, Myspace e as interações musicais contemporâneas
Author: Sampaio, Priscilla Cavalcante
Leal, Rainer Lima
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Radiodifusao
MySpace.com (Rede social on-line)
Last.Fm
Issue Date: 2011
Publisher: Intercom
Citation: SAMPAIO, Priscilla Cavalcante; LEAL, Rainer Lima; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Consumo musical no ciberespaço: Last.Fm, Myspace e as interações musicais contemporâneas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Abstract in Portuguese: Este artigo aborda as diversas transformações do consumo musical de acordo com as transformações tecnológicas. A história do consumo musical também é comentada como forma de entender o que ocorre nos dias de hoje. É feito também um panorama sobre a digitalização da música e as novas interações com os ouvintes. Para abordar o tema, serão estudados os sites MySpace e Last.fm que serão citados como exemplos das novas formas de consumir música, onde suas peculiaridades são analisadas e colocadas como novos padrões de consumo e interação musicais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44251
metadata.dc.type: Artigo
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_eve_pcsampaio.pdf354,14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.